Quarta-feira, 25 de Julho de 2007
LIVROS

Hoje eu tenho uma missão muito difícil. Não, eu não vou salvar o mundo( bem que eu queria rs). Na verdade, apesar de difícil, é um desafio delicioso. Eu, como sou devoradora de livros e tenho uma lista enorme dos mesmos que já li, fiquei horas tentando escolher quais entre estes marcaram-me profundamente(este é o desafio) e ainda nem sei se de fato escolhi os livros certos, tão vasta eram as opções. Mas como tinha q ser uma brincadeira gostosa e saudável, resolvi parar de quebrar a cabeça e curtir essa viagem ao meu passado literário. Quero agradecer a minha amiga Érica que foi quem me colocou nessa. Adorei fofinha.

 

 

 

 

 Estamos sempre discutindo sobre as diferenças entre homens e mulheres e como essas diferenças afetam os nossos relacionamentos. O mais gostoso nessa leitura é que apesar de abordar o tema das diferenças de forma científica, os autores deram um toque de humor as situações vivenciadas pelos casais em geral.

Em cada parte você vai se encontar e rir muito de coisas tolas do dia-a-dia, que normalmente não damos atenção, mas que são de fatos verdades indiscutíveis da relação homem/ mulher.

Eu adorei lê-lo e desejo que sintam o mesmo prazer e que de certa forma consigam responder suas perguntas sobre esse tema sempre tão atual e presente em nossas vidas.

 

 

 

 

 

 

 

Esse é minha paixão. A visão de um homem sobre as mentiras que eles nos contam ao longo da vida.

Luís Ferando Verissimo tem feito parte da minha adolescência e esse jeito bem humorado de escrever sobre o cotidiano faz com que não consigamos desgrudar dos seus escritos.

O livro em questão, são pequenas histórias que contam a necessidade do homem mentir, principalmente pra proteger as mulheres da vida dele, mãe, namorada, sogra ...

Mas um itém torna este livro um bem querer, pois através dele conheci um amigo querido e até já comentei num post.

Leitura pra quem gosta de dar risadas. Recomendo aos que não tem paciência de ler por ser de leitura fácil, conter várias histórinhas o que o  torna menos enfadonho.

Divirtam-se!!!

 

 

 

 

Este eu li a pouco e adorei.

Conta a história de um gerente-geral de uma fábrica de vidros que passa por dificuldades nas áreas que atua como líder (empresa, família e a pequena liga de beisebol). Acoselhado pelo pastor e sua esposa, ele resolve participar de um retiro em  um mosteiro.

Len Hoffman, era um grande empresário muito conhecido e respeitado que se refugiara no mosteiro deixando pra traz uma carrera promissora. Ele é o professor do curso, sobre liderança ,da qual John(gerente geral) participaria.

Nós somos chamados a participar desse curso, que por sinal, tem sábias lições que podem ser colocadas em práticas no meio em que nós, de alguma forma, somos convocados a sermos líderes.

Nos ensina a extrair o melhor das pessoas, aprender a conviver harmoniosamente com elas, como sermos uma pessoa melhor e abrir nossos horinzontes.

 

 

 

Augusto Cury é um brilhante psiquiatra. Acompanho seu trabalho, gosto da maneira que escreve e de suas idéias sempre reflexivas e inovadoras.

Neste romance, ele nos coloca na pele de Marco Polo, um jovem estudante de medicina com seus sonhos e idealizações. Infelizmente, ele encontra uma realidade onde o descaso e a falta de sensibilidade o leva a questionar os métodos de  profissionais renomados.

Com o seu espírito de coragem e determinação ele luta contra preconceito e revoluciona mentes.

Vive intensamente num mundo totalmente novo, o das ruas, onde se depara com sonhos frustrados, futuros desfeitos e esperança perdidas e junto com seu novo amigo, Falcão, decide enfrentar o sistema e mudá-lo.

 

 

 

Este livro tem lugar de destaque especial, porque é verdadeiro e fala da mulher numa nudez de todas as hipocrisias da sociedade.

Porque, como tão bem foi escolhido o nome, Maria poderia ser uma de nós com nossos sonhos frustrados e com uma necessidade de viver intensamente tudo e sobreviver.

Maria, apesar de ser prostituta, guarda em si (como todos nós) o lado sagrado do sexo, mesmo vivendo o lado profano de forma completa.Maria amadurece precocemente e se distancia cada vez mais dos ideais de felicidade que tinha na adolescência. No decorrer de um ano vendendo seu tempo sem poder comprá-lo de volta, como ela diz, a jovem aprende a ser prática e realista, vacinada contra ilusões.

O mais importante desse livro é o aprendizado que a personagem tira das suas experiências e que podemos acompanhar em seu diário.

Não deixe de ler e se encantar com a história dessa prostituta.

 

Para a roda literária não parar, passo a bola para as meus coleguinhas:

Kall, Ricardo, Jana, Luma



DEVANEIOS Lili às 18:19
| E vc, o que me conta? | favorito

13 comentários:
De Ro a 25 de Julho de 2007 às 22:50
Oi Lili...Desculpe-me a demora, é que ando bem atrapalhadinha com meu trabalho, mas cá estou pra lhe deixar uma beijo especial pelo dia do amigo, mesmo tendo passado, acredito que ainda valha...rsrs, belo post este de hj, assim como vc adoro e devoro livros, destes títulos postados por tí lí somente os três últimos e gostei muito, me emocionei com a utopia de Marco Polo apaixonante personagem, aprendi muito sobre como liderar, em o Monge e o Executivo, e com o Paulo Coelho aprendo muito sobre o bem e o mal que existe em cada um de nós seres humanos, em quase todos os livros dele...Parabéns pela escolha dos títulos postados, são realmente boas leituras.
Beijos e felicidades miilllssss que sua noite seja repleta de alegrias.


De Márcia(clarinha) a 26 de Julho de 2007 às 00:07
Uau! Excelente leitura...eu ando meio focada para poesia então meus companheiros são Lispector, Leminski, Hilst, Quintana...
linda noite,flor
beijos


De Jac C. a 26 de Julho de 2007 às 02:32
Oi Lili,
Que bom receber tanto sua visita como seu comentário em meu blog.
Olha, embora eu seja professora e devesse ler bastante, confesso que não o faço.
Espero sinceramente que essa batata não me caia às mãos ou eu pagaria um gde mico, viu!...rs
Bjs e parabéns pela boa leitora que és.


De Jana a 26 de Julho de 2007 às 12:20
Anotada a dica... Não sou lá muito de correntes, mas assim que der eu faço rs

Beijos


De Ricardo Rayol a 26 de Julho de 2007 às 15:17
Oi minha querida Lili, não sei o que dizer.


De Kall a 26 de Julho de 2007 às 15:54
Lili florzinha desafio é comigo memso kkkk...adoro isso..rs
Mas se vc nao se importar esse eu nao vou fazer pois ja o fiz a menos de um mes...se quiser eu republico ou te mando a data correta....sabe amo ler tb mas ando preguiçosa pois fico o dia todo na frente do pc a noite quero e mais ficar de boa...mas to com uma lista enorme de livros e a cada dia fico com mai vontade de passar a noite lendo graças a vcs amigos que leem otimos livros e compartilham comigo.
Gostei das suas dicas...amei falar com vc espero te encontrar em brave.
Grandeeeee beijo e tenha um ótimo dia.


De alexandre a 26 de Julho de 2007 às 19:48
Por que os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? Eu li e é ótimo, além de ser uma verdade incontestável...rs!

Valeu.


De Marcelo a 26 de Julho de 2007 às 20:37
Xiiii...Conheço todos esses livros, mas ainda não li nenhum (que vergonha).
Vou começar por aquele do sexo e do amor, hehehe.

Embora isso eu já tenha aprendido.

Beijos, Lili.


De Rosangela a 26 de Julho de 2007 às 21:18
OI LIli, sabe que eu estava tentando entrar aqui no seu cantinho e não conseguia, estava ficando triste já, mais consegui aeeeeeeeeeeeeeeeeeeee....
Eu sou apaixonada por leitura, mas por incrivel que pareça, não li nenhum destes livros, já notei todos, livraria já;;;
Beijos querida e vou te linkar Tá?? POsso


De Márcia(clarinha) a 27 de Julho de 2007 às 04:00
Tive que rir do seu comentário e concordar que ser pobre é foda, rsss ;)
noite de paz, flor
beijoss


.EU PARTICIPO
.PROCURA AQUI
 
.FOI PARA O BAÚ

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

.DÊ UMA ESPIADINHA
.subscrever feeds